A Seleção Brasileira enfrentou uma dura derrota diante da Colômbia, perdendo por 2 a 1, em uma partida eletrizante realizada na noite desta quinta-feira (16) em Barranquilla. O Estádio Metropolitano, repleto de torcedores calorosos, testemunhou um duelo intenso pela quinta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026.
O destaque inicial da partida foi Vinicius Junior, que participou diretamente do gol de Martinelli aos 4 minutos de jogo. No entanto, sua saída precoce aos 25 minutos, devido a dores, mudou o panorama do jogo a favor dos colombianos.
Mesmo sem o atacante, a Seleção Brasileira mostrou garra, criando oportunidades com Raphinha, que acertou a trave, Rodrygo, em boa atuação, e Bruno Guimarães. Alisson, em uma atuação brilhante, se destacou com pelo menos três defesas difíceis.
A virada colombiana aconteceu no segundo tempo, com dois gols de cabeça de Luis Diaz. Nos minutos finais, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada do jovem Endrick, de apenas 17 anos, mas o tempo foi insuficiente para que ele mostrasse seu potencial.
A escalação da Seleção Brasileira contou com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (substituído por Douglas Luiz) e Renan Lodi (substituído por Pepê); André, Bruno Guimarães e Rodrygo (substituído por Paulinho); Raphinha (substituído por Endrick), Martinelli e Vinicius Junior (substituído por João Pedro).
A próxima batalha da Seleção será na terça-feira (21), quando enfrentará a Argentina no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias.