A seleção brasileira feminina de futebol garantiu sua vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar a Espanha por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Velódrome, em Marselha. O confronto, válido pelas semifinais, mostrou um Brasil determinado e eficiente, que agora se prepara para enfrentar os Estados Unidos na disputa pelo ouro.
Logo no início da partida, aos 4 minutos, o Brasil abriu o placar com um gol um tanto acidental. Priscila pressionou a goleira espanhola Cata Coll, que acabou chutando em cima da zagueira Irene Paredes, resultando em um gol contra.
O time brasileiro se mostrou sólido defensivamente e aproveitou a vantagem no marcador com eficiência. Aos 48 minutos, a meio-campista Yasmim avançou pela ponta esquerda e fez um cruzamento preciso para Gabi Portilho, que escorou de primeira para o fundo das redes.
Veja também
No segundo tempo, o Brasil continuou a dominar a partida, criando várias oportunidades. Gabi Portilho, Ludmila e Jheniffer foram responsáveis por boas chances de ampliar o placar. Apesar de um susto aos 24 minutos com um chute perigoso de Hermoso, a seleção brasileira mostrou seu poder ofensivo com um rápido contra-ataque. Priscila avançou pela esquerda e rolou para Adriana, que chutou no travessão. A bola voltou para Gabi Portilho, que fez o cruzamento perfeito para Adriana finalizar com precisão.
A Espanha descontou aos 39 minutos com um gol de Paralluelo, que aproveitou uma bola levantada na área. A seleção espanhola ainda teve uma grande chance de empatar, com uma finalização de Putellas que explodiu no travessão.
No entanto, a noite era mesmo do Brasil. Em um lance final de precisão, Kerolin, após erro da lateral Oihane Hernández, dominou a bola e finalizou por baixo das pernas de Cata Coll para marcar o quarto gol. A Espanha ainda conseguiu um segundo gol com Paralluelo, mas o triunfo foi garantido pela seleção brasileira.
A decisão pelo ouro ocorrerá no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos, que venceram a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal.