No último sábado (22), a Secretaria do Esporte (Sesporte) realizou com sucesso a 11ª Formação Continuada, por meio do Projeto Esporte em 3 Tempos, na cidade de Itapipoca. O evento contou com a presença de setoriais e professores das regiões do Litoral Norte e Vale do Curu, com o objetivo de debater relatórios, planejamento e calendário de atividades para o ano de 2023, bem como avaliar o impacto e efetividade do Projeto Esporte Brasil (PROESP).
O encontro proporcionou uma oportunidade única de escuta ativa aos participantes, que puderam compartilhar suas experiências e sugestões por meio de uma técnica de complemento, tornando a interação mais dinâmica e interativa. Além disso, a avaliação do evento foi realizada em tempo real, permitindo ajustes e melhorias imediatas para potencializar os resultados.
Diversas autoridades e representantes estiveram presentes na formação, destacando-se o coordenador Geral do Esporte em 3 Tempos, Ailton Oliveira, o coordenador do Esporte da cidade Itapipoca, Felipe Leite, e os coordenadores esportivos das cidades de Meruoca, Paracuru, Umirim, Pentecoste e Amontada, representados por Renata Bôto, Jose Manuel Mello, Winston Sales, Sérvulo de Macedo e Miel Alves, respectivamente. A professora e socióloga Silvia Helena Pessoa Nobre também se fez presente, contribuindo com sua expertise para enriquecer as discussões.
Através dessa iniciativa, a Secretaria do Esporte reforça seu compromisso com a capacitação contínua dos profissionais envolvidos com o esporte nas regiões do Litoral Norte e Vale do Curu. O projeto Esporte em 3 Tempos demonstra o empenho do governo em promover o desenvolvimento esportivo, fortalecendo ações que visam o aprimoramento técnico-pedagógico, o incentivo à prática esportiva e o aperfeiçoamento do PROESP.
Ao promover a integração entre os setores esportivos e os educadores, a Sesporte busca fomentar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, contribuindo para a construção de um cenário cada vez mais promissor para o esporte em todo o estado.
Com a realização da 11ª Formação Continuada, a expectativa é que as ações esportivas programadas para 2023 sejam ainda mais bem-sucedidas, impactando positivamente a vida de milhares de cidadãos e fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão social, lazer e saúde nas comunidades locais.