Palmirinha, a querida vovó da culinária brasileira, faleceu na manhã deste domingo, 7, aos 91 anos. A notícia foi divulgada pela família da apresentadora e cozinheira nas redes sociais. Palmirinha ficou conhecida por suas receitas culinárias e seu jeito simples e carismático de apresentá-las.
De acordo com a família, a morte de Palmirinha foi causada pelo agravamento de problemas renais crônicos, e ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Palmirinha Onofre teve uma longa carreira na TV, passando por emissoras como Band, Record e TV Gazeta. Nos últimos anos, ela também fez sucesso nas redes sociais, onde conquistou ainda mais fãs com seu estilo ‘vovó’ de tratar as pessoas.
A apresentadora deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento, mas prometeu atualizar os fãs em breve.
Em um comunicado, a família de Palmirinha destacou sua trajetória como exemplo de mulher guerreira que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna para suas filhas. A vovó da culinária será lembrada pelo carinho e simplicidade que conquistaram o coração dos brasileiros.