Na madrugada desta quinta-feira (20), sete pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em uma chacina na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará, interior do estado. O crime chocou a comunidade local e mobilizou as Forças de Segurança do Ceará, que estão em diligências ininterruptas para identificar os autores e esclarecer o caso.
Investigação em andamento
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Civil, Militar e dos setores de inteligência foram enviadas para a região para reforçar a segurança e intensificar as investigações. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez, o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo, e o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira, também estão se deslocando para Viçosa do Ceará para acompanhar de perto as investigações.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para o local e já realizou a coleta de vestígios que auxiliarão na investigação do crime. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.
Denúncias
A SSPDS solicita a colaboração da população para ajudar na captura dos autores da chacina. As informações podem ser repassadas para o Disque-Denúncia da SSPDS, por meio do número 181, ou pelo WhatsApp da SSPDS, no número (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser feitas diretamente na Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, pelo telefone (88) 3632-1112. O sigilo e o anonimato são garantidos.