Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três indivíduos na última sexta-feira (31), no município de Trairi, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ação, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, balaclavas e rádios comunicadores.
Após receberem informações sobre um imóvel no bairro Cabra Morta que estaria sendo utilizado por um grupo criminoso para armazenar materiais ilícitos, as equipes se dirigiram ao local. No endereço, os policiais se depararam com três homens, sendo um deles, de 18 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, e outros dois, de 19 e 32 anos, este último já com antecedentes por integrar organização criminosa.
Os suspeitos foram presos em posse de cinco armas de fogo – três espingardas, um revólver calibre 38 e uma pistola – além de 33 munições de diversos calibres, rádios comunicadores, balaclavas e aparelhos celulares.
Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Trairi, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões em flagrante foram convertidas em preventivas, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.