Três estudantes foram baleados por um aluno em uma escola estadual na cidade de Sobral, nesta quarta-feira (5). Segunda polícia, três pessoas ficaram feridas.
O caso aconteceu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral.
Dois adolescente foram baleados na cabeça; um deles está em estado grave, e outro está estável. O terceiro foi baleado na perna, segundo a Santa Casa de Sobral.
O suspeito, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas. Eles cursam o 1º ano do Ensino Médio.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), repassadas ao Portal Itapipoca, o adolescente foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Conforme depoimento na Delegacia Municipal de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying.
Ainda segundo a Pasta, o fato segue em apuração pela Polícia Civil.
Bullying motivou disparos
Segundo o comandante do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola.
“Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a prisão do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime”, disse o policial.