A Prefeitura de Quixeramobim anunciou, nesta quinta-feira (20), o cancelamento dos festejos de Carnaval no município. A decisão foi tomada em respeito ao luto da família e à comoção da população após o assassinato brutal da universitária Natany Alves, morta a pedradas após ser sequestrada por três homens na saída de uma igreja evangélica no último domingo (16). O prefeito Cirilo Pimenta (PSB) fez o anúncio em pronunciamento à imprensa local.
Respeito ao luto
Segundo o gestor municipal, a suspensão da festa foi um gesto de solidariedade aos familiares da jovem e à dor compartilhada pela comunidade diante da tragédia.
“Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender em respeito à opinião da população, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu pra suspender o Carnaval. E nós vamos atender”, declarou Pimenta.
Veja também
A mobilização popular foi um fator determinante para a decisão. Na quarta-feira (19), moradores de Quixeramobim saíram às ruas em protesto, cobrando justiça pela morte da universitária e pedindo mais segurança para a cidade. Entre as reivindicações, estava também o cancelamento das festividades de Carnaval.
Homenagens e reflexão
A comoção tomou conta do município desde a tragédia. Na segunda-feira (17), centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre de Natany Alves pelas ruas da cidade até o sepultamento, em um ato de despedida marcado por tristeza e revolta.
O prefeito Cirilo Pimenta ressaltou que, em momento oportuno, a cidade voltará a realizar eventos festivos, mas que, diante da dor coletiva, a prioridade é respeitar o luto.
“Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”, escreveu o gestor em suas redes sociais.