Dois PMs são detidos suspeitos de participação nos assassinatos de advogada e mãe em Morrinhos

Suspeitos foram encaminhados na noite deste sábado, 25, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Dois policiais militares foram detidos suspeitos de participação nas mortes da advogada Rafael Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela Maria Socorro Vasconcelos de Maria, de 78 anos. O crime ocorreu na tarde dessa sexta-feira (24), no município de Morrinhos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme apurou o Portal Itapipoca, os dois suspeitos foram encaminhados na noite deste sábado (25), ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Rafaela era esposa de um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará. As duas mulheres foram sepultadas na manhã deste sábado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja abaixo a nota emitida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social:

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, após diligências ininterruptas, a partir de levantamentos de inteligência e investigações, uma ação conjunta, realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisão de dois policiais militares, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio registrado, na última sexta-feira (24), em Morrinhos – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, da Coin da SSPDS e da Delegacia Municipal de Marco da PC-CE realizaram diligências que culminaram na captura dos suspeitos. O procedimento foi instaurado na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que autuou a dupla em flagrante por homicídio, na madrugada deste domingo (26). As investigações sobre o caso continuam. A SSPDS e seus órgãos vinculados ressaltam que não compactuam com desvios que venham a ser cometidos por servidores do Sistema de Segurança Pública.”

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!