Preso por morte de jovem em Morrinhos era vizinho e ‘torceu’ para que ela fosse encontrada durante buscas

Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, foi dada como desaparecida por dois dias, até ser achada morta. Homem de 20 anos e outro de 35 anos foram presos nesta segunda-feira (2), mesmo dia que o corpo da vítima foi localizado.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
5 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um dos suspeitos de participação na morte da jovem Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, encontrada sem vida em Morrinhos, na segunda-feira (2), ajudou os familiares da jovem nas buscas e compartilhou uma mensagem de apoio antes da polícia descobrir o envolvimento dele na morte da jovem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Se Deus quiser, você vai chegar em casa bem”, publicou o suspeito em uma postagem acompanhada de matérias que falavam sobre o desaparecimento de Itamara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Reprodução

Itamara desapareceu na tarde do último sábado (31), após ser abordada por outro homem no local de trabalho. Imagens captadas por câmeras de um estabelecimento registraram o momento em que um dos autores do crime chegou a pé no local, entrou no escritório e, minutos depois, saiu com a vítima. O indivíduo deixou o local sendo levado pela jovem na garupa da moto dela.

Operação policial

Uma operação realizada pelas Forças de Segurança do Ceará culminou na elucidação no caso de desaparecimento da jovem. Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime. As capturas ocorreram na tarde dessa segunda-feira (2), nos municípios de Amontada e Morrinhos.

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam os dois homens, ambos suspeitos do homicídio da mulher, que estava desaparecida desde o último sábado (31). Eles foram identificados por José Almino Holanda (35) e Francisco Gabriel dos Santos (20). José Almino já responde por um estupro ocorrido em 2013 e também pelo crime de receptação. Ele foi o responsável pelo sequestro da jovem, com o apoio de Gabriel, que era vizinho da vítima. 

José Almino foi encontrado e preso em uma residência no bairro Flores, no município de Amontada. Ele estava com uma roupa semelhante à utilizada no dia do crime e que foi captada pelas câmeras de segurança do ponto onde a vítima foi abordada. Já Gabriel foi capturado em Bom Princípio, na cidade de Morrinhos, mesma localidade onde a vítima foi encontrada. A motocicleta da jovem já havia sido encontrada no domingo (1), na localidade de Oiticica, em Itarema (AIS 17). 

Diante do flagrante, os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Marco, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil, por sequestro e cárcere privado para fins libidinosos e também estupro. Agora, os indivíduos estão à disposição da Justiça. 

Trabalhos ininterruptos

 A vítima desapareceu, na tarde do último sábado, após ser raptada do seu local de trabalho, no Centro de Morrinhos. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no domingo (01), na Delegacia Municipal de Bela Cruz, e transferido para a Delegacia Municipal de Marco, unidade da Polícia Civil da região, onde o crime ocorreu. 

Imediatamente, as vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram uma força-tarefa para encontrar a jovem, com o envolvimento de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Marco; do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram buscas na região. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os trabalhos policiais ininterruptos, que culminaram nas identificações e prisões dos suspeitos. 

Na tarde de ontem, o corpo da vítima foi encontrado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, com sinais de violência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu indícios que auxiliam nas investigações.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!