A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde de sexta-feira (27), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos. O suspeito atuava como segurança de uma hospedagem na cidade de Itarema, quando teria furtado uma arma de fogo de um policial militar do Maranhão no início deste mês. A arma subtraída foi recuperada no último dia 10, junto a um suspeito de receptação, e já foi restituída ao proprietário.
O cumprimento do mandado foi expedido pela Comarca de Itarema, após diligências da Delegacia Municipal da referida cidade. Conforme as investigações, dias antes de cometer o furto contra agente de segurança, o homem já havia realizado outros furtos e roubos na mesma pousada. Após ser demitido, o suspeito ainda retornou à pousada, onde roubou um casal de hóspedes, utilizando uma barra de ferro para simular o cano de uma espingarda.
A equipe policial capturou o suspeito em uma residência localizada no distrito de Almofala, em Itarema. Ele não resistiu à voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Municipal de Itarema, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável por conduzir oitivas e diligências no intuito de averiguar outras práticas criminosas que teriam sido cometidas pelo suspeito. Dario se encontra à disposição da Justiça.