Um trabalho da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio das Polícias Militar e Civil do Piauí, além da Inteligência desse Estado, resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória em desfavor de José Gomes da Costa, conhecido como “Flávio Cigano”, na tarde desse sábado (9), na cidade de Cocal de Telhas (PI).
O homem de 71 anos é suspeito de um duplo homicídio praticado em 2000 no município de Itapajé. Uma terceira vítima ficou tetraplégica. No momento da abordagem policial, o foragido apresentou uma identidade falsa e, por isso, também foi autuado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em Teresina (PI). O homem está à disposição da Justiça.
De acordo com a investigação policial, o crime foi motivado por desentendimentos entre o suspeito e as vítimas. “Flávio Cigano” efetuou disparos de arma de fogo contra dois homens de 22 e 27 anos, que morreram, e contra um homem à época com 23 anos, que ficou tetraplégico.