Um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 48 anos, foi morto na noite deste sábado (21) na Praia do Futuro, em Fortaleza. O policial, que estava de folga, foi lesionado no local, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as circunstâncias do crime não foram reveladas. A identidade do agente também não foi informada à reportagem. No entanto, equipes da Polícia Civil e da PM estão realizando diligências “ininterruptas” para identificar e capturar os suspeitos do crime.
Em nota, a SSPDS lamentou a perda do subtenente e prestou solidariedade à família, reforçando o empenho das autoridades para esclarecer o caso e punir os responsáveis. “A SSPDS ressalta que lamenta profundamente a morte do policial militar e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, declarou o órgão.
O subtenente ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1993 e teve uma carreira dedicada à segurança pública, prestando relevantes serviços à sociedade cearense. Atualmente, ele estava lotado no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios Estaduais (BPGEP), em Itaitinga, onde desempenhava funções de proteção ao sistema prisional.
A SSPDS finalizou a nota com um reforço de que as investigações continuam de forma incessante para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes adicionais sobre a investigação.
O crime chocou a comunidade, que aguarda por justiça enquanto as autoridades mantêm as diligências em busca dos suspeitos.