Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), culminou no resgate de 20 pássaros silvestres e na prisão de um indivíduo suspeito, no município de Amontada.
Durante um patrulhamento na localidade de Pica Pau, os policiais militares avistaram uma residência com diversas gaiolas contendo pássaros silvestres. Diante da suspeita, iniciaram uma busca pelo proprietário da casa, que foi identificado como Antônio Gecivanio Melo Machado, de 30 anos, e localizado posteriormente.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 e seis munições. Além disso, foram resgatados 20 pássaros silvestres, incluindo oito marrecas, três galos de campina, um sabiá, um azulão, um corrupião, um pinta gol, dois bigodeiros, um golinha, um laço de fita e um sibite.
Diante dos fatos, o suspeito, as aves e a arma de fogo foram conduzidos à Delegacia Regional de Amontada, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, Antônio Gecivanio Melo Machado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.