Na madrugada desta segunda-feira (15), quatro detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), localizada em Itaitinga (CE), protagonizaram uma ousada fuga, desafiando a segurança do sistema penitenciário estadual. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), os presos, identificados como Marcos Vinícius Abreu de Lima, David Claudinho da Silva, Waldemar da Silva e Silva, e Antônio Francisco Campelo da Silva, conseguiram deixar a unidade por volta das 4h.
O método utilizado pelos fugitivos surpreendeu as autoridades penitenciárias. Conforme informações apuradas pela reportagem do Portal Itapipoca, os detentos utilizaram uma “Teresa” improvisada, uma corda confeccionada com lençóis, para transpor um grande muro, facilitando assim sua escapada.
Até o momento desta publicação, nenhum dos fugitivos foi recapturado pelas unidades policiais. As equipes da UPPOO II estão empenhadas em realizar buscas intensivas e investigações para localizar e retornar os detentos à custódia.