Um PM do Raio morreu afogado no final da manhã desta quarta-feira (24), durante uma perseguição policial no município de Varjota, no Interior do Ceará.
Rodrigo da Silva Ribeiro era natural do distrito de Realejo, na cidade de Crateús. Rodrigo estava com outro colega que perseguiam um suspeito no bairro Pedreira, quando o homem adentrou nas águas do açude Araras.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou a morte do agente de segurança.
Perseguição
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), repassadas ao Portal Itapipoca, o militar estava em diligências, com uma composição do CPRaio, na cidade de Varjota, para prender um homem de 25 anos, que tem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em um açude. Os policiais militares, entre eles, o soldado Rodrigo Ribeiro, entraram no reservatório e fizeram a captura. O militar, no entanto, afogou-se. Ele foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu. O suspeito foi capturado e um revólver calibre 38 foi apreendido.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ocorrência segue em andamento.
Luto
Em nota repassada ao Portal Itapipoca, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamentam profundamente a morte do soldado Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, e manifestam solidariedade aos seus familiares e amigos. Rodrigo ingressou na corporação em 2017 e estava lotado, desde 2019, no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).