A Polícia Federal, através da representação regional da Interpol no Estado do Ceará, em operação conjunta com o Setor de Inteligência Policial da PF e da Coordenação de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS-CE), realizou, nesta data (27/07/2022), a captura de foragido internacional procurado pela HOLANDA acusado pelo cometimento de diversos crimes entre os anos de 2012 e 2015.
Segundo informações colhidas durante as investigações, o preso teria praticado crimes tais como tráfico de seres humanos para fins de prostituição, posse de drogas ilícitas e posse de numerário resultado de crimes de fraude conhecido como “phishing”, restando alguns anos para cumprimento das penas de restrição de liberdade impostas pelas autoridades holandesas.
A captura ocorreu no bairro Meireles, em Fortaleza, capital do Estado, após diversos levantamentos de inteligência de ambas as instituições policiais.
Após o cumprimento da ordem de prisão, expedida pelo Supremo Tribunal Federal, o preso foi recolhido para aguardar o trâmite de seu processo de extradição.