CNH Popular: programa chega a 100% de candidatos inscritos

Nesta etapa foram disponibilizadas mais 25 mil novas habilitações nas categorias A (moto) e B (carro)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O programa CNH Popular 2022, do Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), obteve 100% de candidatos inscritos, com cadastros realizados no site oficial do Detran-CE, em todos os 184 municípios cearenses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram ofertadas mais 25 mil novas habilitações, totalmente gratuitas, nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 20 mil para o Interior e 5 mil para a Capital, como aconteceu em outubro de 2021. O público-alvo é formado, em sua maioria, por beneficiários do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partir do cadastro realizado nesta etapa inicial e consequentemente aprovado, os candidatos serão informados, posteriormente, através do site oficial do Detran-CE e redes sociais oficiais do órgão (Instagram e Facebook) sobre os dias das comissões em cada município. Às comissões, os candidatos irão se apresentar com a devida documentação e passarão por identificação, além de exames clínico e psicológico e, ainda, receberão encaminhamento às autoescolas para início das aulas teóricas.

Até o fim do ano, 200 mil pessoas terão sido beneficiadas pelo programa. Todos os candidatos aprovados que optaram pela categoria A (moto) serão contemplados, ao fim do processo, com um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

O Detran-CE alerta e orienta a todos que não considerem qualquer e-mail ou nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp, para evitar fraudes ou tentativa de golpe.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!