Desde 2015 Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) é mais um dos candidatos a disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2022. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, o governo deve realizar uma solenidade neste sábado (2/4) para marcar o fim do mandato do petista no Palácio da Abolição.
Izolda Cela (PDT), vice-governadora, assumirá o governo. Camilo já foi a público elogiar a sucessora. “Eu não tenho dúvidas de que, saindo agora, no dia 2, o estado estará nas excelentes mãos da minha querida vice-governadora Izolda Cela. Uma pessoa íntegra, seríssima, que revolucionou nossa educação”, disse Camilo Santana na inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para os Profissionais da Educação do Estado do Ceará (Formace).
Por enquanto, Camilo é o único nome certo na chapa majoritária do grupo que atualmente governa o Ceará. O candidato a governador deve ser alguém do PDT. Com isso, Camilo teria palanque para dois candidatos ao governo federal, com a corrida entre os pré-candidatos a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT).