A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30,72 quilos de cloridrato de cocaína no início da tarde desta sexta-feira (24), em Acaraú (CE). O prejuízo estimado para o crime organizado é de mais de R$ 5,5 milhões.
Por volta das 12h30 de hoje, no quilômetro 2 da BR-403, em Acaraú, uma equipe da PRF abordou um veículo Fiat Uno de cor prata. Ao ser questionado sobre sua origem e destino, o motorista, um homem de 29 anos, se mostrou muito nervoso e deu informações desencontradas, o que acendeu o alerta de que algo estava errado para os policiais.
A equipe revistou o veículo minuciosamente e encontrou 30 tabletes embalados em fita adesiva ocultos dentro do painel frontal, na parte interna do carro. Os tabletes continham 30,72 quilos de cloridrato de cocaína.
O valor estimado dos valores que poderiam ser movimentados pelo crime organizado com essa quantidade cocaína é equivalente a R4 5.529.600,00.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Itapipoca.