Ceará recebe mais 97 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana explicou como se dará a divisão com as vacinas recebidas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará na noite dessa quarta-feira (11). O primeiro, com 54.990 doses da Pfizer/BioNTech, desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco depois das 19 horas. Mais tarde, por volta das 22h, foram recebidas 43.000 doses da Oxford/AstraZeneca. Os imunobiológicos estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são organizadas as proporções distribuídas a cada município cearense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana explicou como se dará a divisão com as vacinas recebidas. “As 97.990 doses que chegaram esta noite já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Foram 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1 (primeira dose); e 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas para D2 (segunda dose). Nosso Estado segue avançando na imunização dos cearenses, mas reforço a importância de todos estarem atentos ao cadastro da Sesa e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa vamos superar de vez essa pandemia”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A distribuição será feita de forma proporcional aos municípios cearenses.

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas de terça-feira (10), foram aplicadas 6,02 milhões de doses. Com isso, 4,14 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 1,72 milhão tomaram a D2, além dos 152 mil imunizados com dose única da Janssen. Mais de 45% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização, e cerca de 20% está com esquema vacinal concluído. “Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, para que os cearenses sejam vacinados o mais rápido possível. Não temos medido esforços para garantir mais vacinas à nossa população. Agradeço, de coração, a todos os profissionais de saúde pelo empenho”, disse Camilo Santana.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!