Samu estuda criar sistema para que cidadão monitore deslocamento de ambulância

Também estão sendo consolidados novos dados relativos ao Samu na plataforma IntegraSUS e canal de Ouvidoria.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (30) com novo diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará), o médico infectologista Lino Alexandre. No encontro, foram discutidas estratégias para aperfeiçoar o monitoramento e a transparência das ações do Samu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o titular da pasta, o Samu vai estudar a criação de um sistema que permita o cidadão conhecer qual ambulância vai ser deslocada para o atendimento e o tempo de deslocamento, tornando visível a rota da ambulância acionada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, serão inseridos no IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), indicadores do Serviço. “Essas mudanças são importantes para dar transparência e melhorar a eficiência do Samu, principalmente no atendimento adequado ao cidadão. Os dados no IntegraSUS reforçam o compromisso com a transparência dos dados. Lá, será possível monitorar informações em todas as regiões em que o Samu atua”, explica Dr. Cabeto.

Atualmente, o Samu possui três bases no Estado: Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), Juazeiro do Norte (Cariri) e Sobral, que está em expansão na região Norte.

“Vamos trabalhar com a questão do videomonitoramento para que a população tenha esse acesso, garantindo uma assistência com qualidade. Vamos deixar à disposição os canais de comunicação, porque isso favorece as interrelações e fortalece o trabalho do Samu. Esse é o nosso objetivo”, pontua Alexandre. “Estamos procurando construir um Samu no qual exista a parceria da sociedade”, continua, enfatizando que um novo canal de Ouvidoria será estruturado em breve para uma comunicação mais efetiva com o usuário.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!