O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado na tarde desta sexta-feira (18) em um atentado na Rodovia Régis Bittencourt. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que policiais foram deslocados para a região para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis pelos disparos.
Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio estava voltando de uma visita aos locais afetados pelas fortes chuvas da semana anterior quando o ataque ocorreu. Ele se encontrava dentro do veículo oficial, a caminho de uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, quando tiros atingiram o carro. “Um dos projéteis atingiu o prefeito Aprígio no ombro”, informou a prefeitura em nota oficial.
O prefeito foi levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está sob cuidados médicos especializados.
De acordo com o comunicado da prefeitura, José Aprígio estava estável no momento da transferência para o hospital na capital. As autoridades estão conduzindo uma investigação detalhada para apurar a motivação e a autoria do crime, que ocorre em meio à campanha eleitoral para as eleições municipais de 2024.