Criminosos se passam por familiares de vítimas de acidente aéreo em Vinhedo para aplicar golpes

Perfis falsos no Instagram estão utilizando o nome e fotos de Isabella Santana Pozzuoli, uma das vítimas do acidente da Voepass, para solicitar doações financeiras sob o pretexto de cobrir despesas funerárias.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Nas redes sociais, um novo tipo de golpe está ganhando destaque após o trágico acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Criminosos estão se passando por familiares das vítimas do acidente, incluindo Isabella Santana Pozzuoli, uma das passageiras da aeronave da Voepass que caiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Reprodução

Diversas contas no Instagram estão usando o nome e as fotos de Pozzuoli para enganar internautas e pedir ajuda financeira. Em um dos stories, um perfil falso solicita que as pessoas realizem transferências para cobrir a compra do caixão, alegando não ter condições financeiras para arcar com essa despesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Reprodução

Outro perfil, também utilizando imagens de Pozzuoli, finge ser a mãe da vítima e se descreve como um “fã clube”. Esta conta, além de alertar para a existência de golpes, também pede dinheiro para a compra do caixão, justificando a necessidade com a alegação de um momento financeiro difícil após a tragédia.

Esses perfis têm gerado preocupação entre os usuários das redes sociais, que devem estar atentos e verificar a autenticidade das informações antes de realizar qualquer tipo de doação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!