A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva contra suspeitos envolvidos em homicídios ocorridos nos municípios de Itapipoca e Amontada. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), resultando na prisão de quatro indivíduos no estado vizinho.
Os alvos da operação são apontados como membros de um grupo criminoso que atua em Itapipoca, Itarema, Amontada e Trairi. Além das investigações sobre homicídios, o grupo é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 12 de julho em Itarema, onde uma criança também foi ferida.
Com as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, equipes da PCCE se deslocaram ao Rio Grande do Norte e, com o apoio da PCRN, conseguiram localizar e prender três homens e uma mulher. Durante a ação, um dos homens foi flagrado em posse irregular de arma de fogo.
Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade policial onde foram cumpridos quatro mandados de prisão por homicídio. Um dos detidos possuía dois mandados em aberto. O homem flagrado com a arma foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Todos os quatro detidos permanecem à disposição da Justiça.