Criança de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais no Paraná

Caso chocante abala cidade de menos de 10 mil habitantes; Polícia e Conselho Tutelar investigam o ocorrido.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um caso chocante ocorrido no último domingo (13/10) deixou os moradores de Nova Fátima, no Norte do Paraná, perplexos. Uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário recém-inaugurado e matou 23 animais, em um ato de extrema violência. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que registraram o menino entrando no local acompanhado de um cachorro. Ele permaneceu no imóvel por cerca de 40 minutos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O proprietário do hospital veterinário, Lúcio Barreto, ao chegar no local, acionou imediatamente a Polícia Militar. No local, a polícia encontrou ao menos 15 coelhos mortos e outros animais soltos, muitos deles vítimas de brutalidades. Segundo os relatos, os bichos foram arremessados contra as paredes, alguns tiveram patas arrancadas e foram esquartejados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O menino foi identificado, e as primeiras informações apontam que ele mora com a avó, não possuindo histórico de comportamento violento ou de transtornos mentais. De acordo com o proprietário, a criança havia participado da festa de inauguração do hospital veterinário no sábado (12/10), e retornou no dia seguinte para cometer o crime. “Quando a gente viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior. Mas como tinha um cachorro junto, viemos correndo para ver se o cão não estava machucando os animais”, afirmou Lúcio em entrevista à RICtv Londrina.

O veterinário expressou sua tristeza e incredulidade ao descrever o que encontrou. “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia seguinte ao Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, desabafou Lúcio.

Ainda conforme o proprietário, a criança admitiu ter maltratado os animais, confessando que chutou a cabeça e arremessou coelhos e porquinhos-da-índia contra as paredes. Apesar da confissão, o menino não demonstrou arrependimento. A Polícia Civil, em conjunto com o Conselho Tutelar, já está acompanhando o caso e investigando as circunstâncias que levaram a esse ato de violência.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!