Morre em Corumbá, aos 81 anos, o empresário Pedro Arbeus Mota, filho natural de Itapipoca

Cearense de Itapipoca, ele deixou sua marca na cidade pantaneira desde os 12 anos de idade, quando chegou ao município.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Na madrugada deste sábado (24), Corumbá perdeu um dos seus filhos ilustres, o empresário Pedro Arbeus Mota, carinhosamente conhecido como “Pedrinho”. Cearense de Itapipoca, ele deixou sua marca na cidade pantaneira desde os 12 anos de idade, quando chegou ao município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aos 81 anos, Pedro Arbeus Mota partiu após uma trajetória marcada por empreendedorismo e dedicação à comunidade corumbaense. Em 1976, ele decidiu empreender abrindo sua própria farmácia, que se tornaria um dos estabelecimentos mais tradicionais do segmento na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A história da Farmácia Palmeira, fundada por Pedro Arbeus Mota, foi contada pelo próprio em 2021, revelando mais de 50 anos de tradição e excelência no atendimento. Em um episódio do quadro “Nossa Gente, Nossa História”, do Diário Corumbaense, ele compartilhou como o estabelecimento se tornou referência na cidade.

“Pedrinho” atribuía o sucesso do negócio ao amor ao trabalho e à atenção dedicada a cada cliente. Sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Corumbá foi reconhecida pela Prefeitura, que em 2017 prestou homenagem aos empresários da região.

Em 2021, ao Diário Corumbaense, Pedro Mota expressou seu orgulho ao ver a farmácia em pleno funcionamento, agora sob a responsabilidade de seu filho mais velho, Marcelo Palmeira Mota, que seguiu os passos do pai ao se formar farmacêutico.

Pedro Mota deixa um legado de trabalho e amor pela família. Ele é sobrevivido pela esposa, dona Nina, pelos filhos Marcelo, Mauro e Maurício, e pelos netos Denise, Isabelle e Tiago.

O velório será realizado na Capela Cristo Rei, com o sepultamento previsto para as 16h no Cemitério Santa Cruz. A partida de Pedro Arbeus Mota deixa saudades na comunidade corumbaense, mas seu legado perdurará por gerações.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!