Ministro da Justiça e Segurança Pública afirma que PF e Polícia Civil do Rio estão confiantes na elucidação dos assassinatos de médicos ortopedistas

Três médicos foram mortos durante congresso internacional e polícia busca indícios para desvendar o crime

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou hoje que a Polícia Federal e a Polícia Civil do Rio de Janeiro estão determinadas a esclarecer os assassinatos brutais de três médicos ortopedistas na madrugada desta quinta-feira. O trágico incidente ocorreu enquanto os médicos participavam de um congresso internacional de cirurgia ortopédica na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As vítimas, identificadas como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida, não eram residentes do Rio de Janeiro e estavam na cidade especificamente para o evento. Um quarto médico ficou ferido e está atualmente sob cuidados médicos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também localizado na Barra da Tijuca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em declarações à imprensa, o Ministro Flávio Dino afirmou: “Eles [a Polícia Federal] estão firmes, junto com a Polícia Civil, com a convicção de que vão elucidar esse crime porque há indicações que podem conduzir à configuração da materialidade da autoria do delito.” O ministro também revelou ter entrado em contato com o governador do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para coordenar a colaboração da Polícia Federal com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que está encarregada do inquérito. Além disso, a Polícia Legislativa da Câmara está envolvida na investigação, devido ao fato de uma das vítimas, Diego Ralf Bomfim, ser irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, informou que além de agentes federais, equipamentos essenciais de perícia e balística estão à disposição da polícia do Rio de Janeiro para auxiliar na investigação do crime. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os detalhes do incidente e levar os responsáveis à justiça.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!