Justiça nega prisão de agentes da PRF envolvidos na morte de menina de 3 anos

Decisão determina uso de tornozeleiras e afastamento dos policiais; família alega disparos da PRF

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Justiça Federal decidiu negar a prisão dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na morte de Heloísa dos Santos Silva, uma menina de apenas 3 anos. A decisão da 1ª Vara Criminal Federal também impôs medidas restritivas aos agentes, como o uso de tornozeleiras eletrônicas, o afastamento de suas funções policiais e o recolhimento de suas armas. Além disso, os policiais estão proibidos de se aproximar dos familiares da vítima. O Ministério Público Federal tem a possibilidade de recorrer dessa determinação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trágico incidente ocorreu no dia 7 de setembro deste ano, quando a família de Heloísa estava em um veículo passando pelo Arco Metropolitano do Rio de Janeiro. Nesse momento, o carro foi atingido por tiros, e a menina sofreu graves ferimentos no crânio, pescoço e ombro. A família alega que os disparos foram feitos por agentes da PRF. Heloísa lutou pela vida durante oito dias, mas acabou falecendo na manhã do último sábado (16).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Rodoviária Federal informou que cumprirá todas as determinações judiciais, incluindo o afastamento e a restrição dos agentes envolvidos no incidente.

A morte de Heloísa causou comoção e revolta na sociedade brasileira. Em meio a esse contexto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em viagem à Cuba para participar da Cúpula do G77, utilizou suas redes sociais para comentar sobre o triste acontecimento. Em sua publicação, Lula expressou sua solidariedade aos pais e familiares da vítima, destacando que a tragédia envolveu tiros disparados por aqueles que deveriam zelar pela segurança da população.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!