Câmara dos Deputados aprova dia em memória das vítimas da covid-19

Data será celebrada em 12 de março de cada ano

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei que cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, a ser celebrado em 12 de março de cada ano. O projeto, que agora segue para análise do Senado, foi proposto pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC) e tem como objetivo homenagear as vítimas da pandemia no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O deputado escolheu a data de 12 de março em homenagem à primeira vítima fatal do novo coronavírus no país, Rosana Aparecida Urbano, que faleceu no Hospital Municipal Dr. Carmino Cariccio, em São Paulo, em 2020. Segundo Uczai, a pandemia é uma “tragédia inominável” que impactou milhões de brasileiros e brasileiras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, há um projeto de lei do Senado propondo a construção de um memorial às vítimas da pandemia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na última sexta-feira (5) que a covid-19 não configura mais uma emergência em saúde pública de importância internacional, após mais de três anos desde o início da pandemia. O vírus agora é classificado pela OMS como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

De acordo com dados da OMS, foram confirmados 765,2 milhões de casos de covid-19 no mundo, com quase 7 milhões de mortes registradas. Apenas no Brasil, mais de 700 mil pessoas morreram devido à doença. A entidade também informou que mais de 13,3 bilhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas em todo o mundo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!