O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido, neste domingo (13), a uma cirurgia no intestino no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, teve início por volta das 10h e já se estende por mais de sete horas, segundo informações da equipe médica.
A intervenção cirúrgica ocorre dois dias após Bolsonaro passar mal durante um evento político no município de Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11). Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido de helicóptero para Natal. A aeronave foi disponibilizada pelo governo estadual, sob comando da governadora Fátima Bezerra (PT).
Após receber atendimento inicial no Hospital Rio Grande, na capital potiguar, Bolsonaro foi liberado no sábado (12) e seguiu para Brasília, onde deu entrada no Hospital DF Star para realização do procedimento cirúrgico.
Até o momento, não há previsão oficial de término da cirurgia nem boletim médico atualizado sobre o estado de saúde do ex-presidente.