O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Wagner Sandys Pinheiro de Lima, foi morto a tiros nesta segunda-feira (23), no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, onde residia. O crime teria ocorrido durante uma discussão com sua esposa, que é apontada como suspeita do homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi conduzida ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre prisões ou detalhamentos sobre o depoimento da suspeita.
A morte do policial foi recebida com consternação pela categoria. A Associação dos Profissionais de Segurança (APS) emitiu uma nota oficial lamentando a perda e destacando o compromisso e a dedicação do cabo Sandys durante sua carreira.
“A APS expressa seu pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda que conviveram com o cabo, um policial dedicado que prestou inestimáveis serviços à sociedade cearense. Sua partida representa uma perda irreparável para todos que tiveram o privilégio de conhecer sua trajetória”, declarou a entidade.
A associação também manifestou apoio aos familiares em luto, desejando conforto espiritual para atravessar o momento de dor.
“Que Deus conforte o coração de todos familiares neste momento de imensa dor. Sabemos que, neste fim de ano, os corações estarão pesados de dor, mas mantenham a fé de que, um dia, estarão novamente com o cabo Sandys. Recebam nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e respeito.”