A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, cumpriu na tarde desta segunda-feira (3) um mandado judicial de prisão preventiva contra um pastor evangélico de Itapipoca. O religioso é suspeito de cometer crimes de stalking e estupro de vulneráveis contra meninas de sua congregação.
De acordo com a investigação, o pastor utilizava sua posição de poder na igreja para tentar seduzir adolescentes, perseguindo-as e praticando atos libidinosos. A manipulação emocional e a influência sobre as famílias das vítimas foram fatores agravantes na perpetração dos crimes.
Após a prisão, o acusado foi levado à Delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça para julgamento.
A Polícia Civil do Estado do Ceará reitera seu compromisso com a segurança da sociedade e está à disposição para receber denúncias através do telefone +55 88 9751-1328, garantindo o anonimato dos denunciantes.