Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Estado do Ceará, em conjunto com o Ministério da Justiça, desencadeou a Operação Paz na microrregião de Itapipoca. A ação resultou na prisão de um homem, suspeito de envolvimento em pelo menos seis homicídios na região.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI Norte), da Delegacia Regional de Itapipoca, da Delegacia de Itapajé e da Delegacia de Pentecoste, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
A prisão do suspeito ocorreu por volta das 10h00min, quando os agentes cumpriram um mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito estava homiziado no município de Amontada, Ceará.
Durante a operação, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos policiais civis. Na posse dele, foram encontradas duas pistolas de calibre 9mm, com numeração suprimida e seletor de rajada, além de vários carregadores e munições. Também foram apreendidas balaclavas e camisas de manga longa, possivelmente utilizadas nos crimes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e receptação. Além disso, o mandado de prisão em seu desfavor foi cumprido.
As equipes da Polícia Civil continuam em diligências na microrregião de Itapipoca e adjacências, no decorrer da Operação Paz, cumprindo as atribuições de Polícia Judiciária. O indivíduo encontra-se à disposição do Poder Judiciário do Estado do Ceará.