A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma prisão em flagrante de um suspeito de homicídio doloso contra uma bebê de um mês e 28 dias, na localidade de Sítio São Bento, no município de Alcântaras. A captura do indivíduo, identificado como Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, também conhecido como “Antônio Peba”, ocorreu na manhã desta terça-feira (1), apenas um dia após o crime.
O crime chocou a região após o registro de uma ocorrência envolvendo uma bebê que foi encontrada com sinais de afogamento em uma cacimba na zona rural de Alcântaras. A equipe da Delegacia Municipal de Coreaú iniciou imediatamente as investigações, e descobriu que o suspeito morava na casa vizinha da vítima.
De acordo com as informações obtidas pela polícia, Antônio Carvalho Lino teria aproveitado um momento em que a bebê estava sozinha e a levou para a cacimba na localidade. O crime teria sido motivado pelo incômodo do suspeito com o choro da criança.
Antônio Carvalho Lino, que já possuía antecedentes criminais por receptação, foi conduzido à Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.