Na tarde deste sábado (5), o Itapipoca Esporte Clube foi derrotado por 3 a 0 pelo Maranguape, no estádio Perilo Teixeira, em jogo válido pela volta da semifinal da Série B do Campeonato Cearense. Com o revés, o time da casa se despede da competição, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
A partida decisiva contou com casa cheia — os cerca de 3 mil ingressos colocados à venda foram esgotados ainda na sexta-feira (4), e a torcida itapipoquense marcou presença em peso para apoiar o “Garoto Travesso”. No entanto, em campo, o Maranguape foi mais eficiente e garantiu a classificação.
O primeiro gol veio aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Belém balançou as redes e abriu o placar para os visitantes. Já na segunda etapa, aos 11 minutos, o Maranguape teve um pênalti a seu favor. Aldair cobrou com precisão e ampliou para 2 a 0. Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Pedrinho marcou o terceiro e selou a classificação do Maranguape com autoridade.
Com o placar agregado de 4 a 2, o Maranguape avança à final da competição e deixa o Itapipoca fora da briga pelo acesso à elite do futebol cearense.
Apesar da eliminação, o Itapipoca encerra sua campanha com bons números: foram sete vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 17 gols marcados e 78% de aproveitamento até a semifinal. A paixão da torcida, que lotou o Perilo Teixeira e incentivou o time até o fim, foi um dos grandes destaques da trajetória itapipoquense.