Pai e filho, residentes na cidade de Tururu, seguem desaparecidos desde a última quarta-feira (29), quando saíram para cortar o cabelo e comprar material escolar. Conforme informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, Lucas Pires Alves, de 25 anos, e seu filho Léo, de 4 anos, foram vistos pela última vez na localidade de Severino, situada entre as divisas dos municípios de Uruburetama e Itapipoca.
Ainda conforme os dados repassados pelas autoridades, os dois também estiveram em uma barbearia na cidade de Tururu, onde Lucas foi visto com uma quantia razoável em dinheiro. Após cortarem o cabelo, seguiram para a localidade de Severino, onde, segundo relatos, iriam ver animais em uma fazenda. Imagens de câmeras de segurança registraram o trajeto que os dois percorreram até o local.
No destino, Lucas enviou um áudio a um familiar, no qual ele e o filho aparecem conversando com sua mãe. No áudio, Léo pede a benção da avó, e Lucas informa que está entrando em uma área de mata junto com o filho para verificar alguns animais de sua propriedade. Após isso, não houve mais contato ou registros dos dois.
O Portal Itapipoca realizou, nesta quinta-feira (6), uma transmissão ao vivo e uma matéria gravada com detalhes sobre o desaparecimento e o andamento das investigações.
Após tomar conhecimento do caso, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), iniciaram buscas na região. Cães farejadores foram empregados na operação para tentar localizar vestígios que possam esclarecer o desaparecimento.
Até o momento, não há informações concretas sobre o paradeiro de Lucas e Léo. Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as buscas pode entrar em contato pelo telefone e WhatsApp: (88) 99751-1328.