O corpo de Jean Carlos Iarrocheski, de 31 anos, natural de Major Vieira, em Santa Catarina, será sepultado nesta quarta-feira, 25, às 15h, no Cemitério Municipal da cidade. Jean foi morto a facadas na madrugada do último sábado, 21, enquanto participava de uma confraternização no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, no Ceará.
De acordo com familiares, o corpo deve chegar a Major Vieira na noite desta terça-feira, 24. Amigos e parentes aguardam o momento para prestar suas últimas homenagens à vítima, que estava há apenas dez dias em Itapipoca para trabalhar em uma oficina mecânica.
O crime
Segundo informações apuradas pelo Portal Itapipoca, Jean estava em uma confraternização com amigos quando o suspeito entrou no local, iniciou uma discussão e desferiu golpes de faca que atingiram a região da axila esquerda da vítima. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que Jean teria sido atacado ao tentar separar uma briga. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou as investigações e divulgou a foto do suspeito, solicitando ajuda da população para localizá-lo. Até o momento, porém, ele permanece foragido.
Família e homenagens
Jean Carlos era filho do ex-vereador Jair Iarrocheski, que foi sequestrado em sua casa, em Major Vieira, no ano de 2005, e encontrado morto dois dias depois em Lapa, no Paraná. O caso ganhou grande repercussão à época, marcando profundamente a família. Agora, com a morte de Jean, amigos e parentes enfrentam mais uma perda difícil e se mobilizam para prestar apoio neste momento delicado.
A chegada do corpo de Jean em Major Vieira tem unido a comunidade, que se prepara para o velório e sepultamento, onde será prestada a última homenagem à vítima.
Investigação em andamento
A Polícia Civil continua trabalhando no caso e reforça o pedido de colaboração da população. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da polícia.