A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Itapipoca, realizou nesta terça-feira (3) a Operação Sicário VI. A ação contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJINORTE), da Delegacia de Uruburetama e da Delegacia de Tianguá, visando cumprir doze ordens judiciais contra suspeitos de homicídios.
Nas primeiras horas da manhã, equipes policiais atuaram simultaneamente nas cidades de Uruburetama e Tianguá, dando cumprimento a seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. A operação teve como alvos integrantes de uma organização criminosa suspeita de cometer homicídios na cidade de Itapipoca.
Entre os casos investigados está o homicídio de José Wilson de Sousa Sobrinho, ocorrido em 18 de setembro na localidade de Arapari, em Itapipoca. Quatro dos suspeitos são apontados como responsáveis diretos pelo crime, sendo que um deles é indicado como o mandante.
Outro caso envolveu a morte de Bruno Pires Pinto, registrada no dia 25 de outubro no bairro Casinhas, também em Itapipoca. Dois dos suspeitos presos são relacionados a esse crime.
Durante a operação, dois homens, de 28 e 38 anos, foram capturados. Outros quatro suspeitos seguem foragidos e são procurados pelas autoridades.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da sociedade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo número +55 88 9751-1328. A identidade dos denunciantes será preservada.