Na manhã desta segunda-feira, 2, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Dos 46 deputados, 45 estiveram presentes. Foram registrados 44 votos “sim” e 1 voto “não”. Apenas o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) foi contra. Já o deputado estadual Carmelo Neto (PL) foi o único ausente.
Enquanto a votação ocorria, Carmelo Neto cumpria agenda em Itapipoca, a 136,55 quilômetros de Fortaleza. Em vídeos divulgados nas redes sociais, o parlamentar visitou moradores do bairro da Ladeira, que estaria há dias sem água.
“A comunidade inteira está sem água e sofre com isso há muitos anos. Os culpados disso, a negligência de tudo isso, são os governos do PT que maltratam o nosso povo”, criticou Neto.
Durante a visita, o deputado também direcionou críticas à gestão do prefeito reeleito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, e ao governador Elmano de Freitas, ambos do PT. “A gente tem aqui em Itapipoca um prefeito do PT, um governador do PT, um presidente do PT, é tudo do mesmo partido e a situação não melhora”, afirmou.
Na legenda do vídeo, Neto resumiu sua indignação: “Povo sem água no interior do Ceará: esse é o retrato do Nordeste governado pelo PT”.
O abastecimento de água no Ceará é responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que ainda não se pronunciou sobre o caso do bairro da Ladeira.