Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por um morador na localidade de Caldeirões, zona rural do município de Itapipoca, durante a noite do último domingo (14). O cadáver, do sexo masculino, estava acondicionado dentro de um saco e sepultado em uma cova rasa.
Autoridades da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas ao local para conduzir os procedimentos necessários.
As circunstâncias e as causas da morte serão determinadas pela perícia forense, que está realizando exames detalhados para elucidar o caso.
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com a Delegacia Regional de Itapipoca encarregada das diligências.
O Portal Itapipoca entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que respondeu com a nota abaixo:
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da morte de um homem, ainda não identificado, registrada na noite desse domingo (14), na zona rural do município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Conforme as informações policiais, o corpo da vítima foi encontrado em uma via pública, na localidade Caldeirões, em estado de decomposição. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência. Somente após o laudo da Pefoce será possível confirmar a causa da morte. A Delegacia Regional de Itapipoca está à frente das investigações.”