Na tarde da última quarta-feira (20), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), efetuou a prisão de um homem, de 51 anos, no município de Itapipoca. A ação ocorreu durante um patrulhamento no distrito de Deserto, quando os policiais do BPMA avistaram duas aves em cativeiro.
Ao abordarem o honem, proprietário do imóvel, os militares descobriram que além das aves silvestres, ele mantinha em sua posse quatro armas de fogo. O suspeito entregou voluntariamente um rifle calibre .38, uma espingarda cartucheira calibre .20 e duas espingardas artesanais do tipo socadeira, além de 15 munições de diversos calibres.
O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Civil (PC-CE) ao chegar à Delegacia Regional de Itapipoca, onde as armas de fogo e os pássaros silvestres foram apreendidos. Ele foi atuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime contra a fauna. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para aprofundar a investigação dos fatos.