A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Regional de Itapipoca, identificou mais três adolescentes responsáveis por ameaças de ataques a escolas nas cidades de Itapipoca e Tururu. As ameaças foram feitas através de contas falsas na rede social Instagram, criadas pelos suspeitos com idades entre 13 e 16 anos.
De acordo com informações da polícia, os adolescentes criaram os perfis falsos para disseminar ameaças genéricas contra alunos, mas em nenhum dos casos houve preparação para cometer infrações penais. Dois dos suspeitos foram identificados em Itapipoca e o outro em Tururu, que afirmou às autoridades que as mensagens não passavam de brincadeiras para não comparecer às aulas.
As identificações foram possíveis através do trabalho do Núcleo Avançado de Inteligência da Polícia Civil. No último sábado (15), a polícia já havia identificado o primeiro suspeito de criar perfis falsos com ameaças, que foi conduzido à delegacia para procedimentos cabíveis.
As autoridades alertam que ameaças e brincadeiras dessa natureza são consideradas crimes e podem acarretar em graves consequências para os autores, além de gerar medo e insegurança na população. A Polícia Civil continuará trabalhando para identificar e punir responsáveis por ações como essa.