Maria Ila mora há 12 anos anos em uma casa de taipa, na localidade de Cura, na zona rural do município de Itapipoca.
Ela, o marido e mais dois filhos, um de 13 e outro de 3 anos, moram no local que teve parte das estruturas desabada, após fortes chuvas que estão caindo no município nos últimos dias.
Em entrevista ao Portal Itapipoca, Maria Ila, agricultora, conta que o filho mais novo, chamado Cairo, tem colpocefalia, uma desordem cefálica rara causada pelo desenvolvimento anormal do sistema nervoso central, caracterizada pelo alargamento desproporcional dos cornos occipitais dos ventrículos laterais e pela possibilidade de associação com outras malformações cerebrais. A criança, de 3 anos, também é intolerante à lactose e se alimenta de leite especial sem lactose.
Ainda de acordo com Ila, quando surge serviços de faxina na sede do município, ela se desloca do sertão à cidade para tentar conseguir dinheiro e, junto com o marido, que é mecânico mas está desempregado, conseguirem sustentar os dois filhos. Além das dificuldades que as quatros pessoas passaram no local, a casa não tem energia elétrica e dificulta ainda mais a vida da família.
Veja vídeo
Para doação de qualquer valor
Chave PIX: 78985994387 (CPF)
Nome: Maria Ila de Castro Miranda
Telefone/WhatsApp para contato direto: (88) 98183-7771
Projeto social
Maria Ila tem um projeto social na comunidade, chamado Voluntários Valentes de Davi. A ação idealizada por Ila conta com o apoio de pessoas que doam brinquedos, alimentos e outros donativos. Acompanhe a reportagem de Sávio Santos, da Chega Mais TV, gravada em 2016 em parceria com o Portal Itapipoca: