Quatro funcionários foram presos suspeitos de furto e receptação de produtos furtados em uma empresa de calçados, na tarde de quinta-feira (25), no bairro Madalenas, em Itapipoca.
Conforme informações da PM, policiais militares interviram no crime que estava sendo praticado pelos funcionários da empresa Dass. Após a prisão em flagrante, um dos suspeitos, de 29 anos, estava negociando uma chuteira furtada, momento em que foi possível chegar a outros três integrantes que trabalham em setores diferentes na empresa.
O crime
Uma equipe de Força Tática do 11º Batalhão Policial Militar foi até uma loja esportiva na avenida Duque de Caxias do bairro Fazendinha onde flagrou um homem negociando uma chuteira que seria produto do furto. Indagado, o homem relatou que recebeu a chuteira de um pedreiro que trabalha em frente a empresa de calçados.
As equipes do 11º BPM foram até o local e encontraram o pedreiro, que relatou ter recebido o produto de funcionário da fábrica, que também foi localizado na empresa, e disse prestar serviços em setor de movimentação das mercadorias e acusou um quarto envolvido, que trabalha no setor de montagem que também foi localizado.
Ainda segundo a Polícia Militar, todos os envolvidos tiveram participação direta no repasse de alguns produtos que vinham sendo desviados na empresa e vendidos desordenadamente. Uma chuteira e quatro smartphones foram apreendidos na ação.
O gerente administrativo financeiro da empresa também foi apresentado na delegacia para representar contra os suspeitos.
Após a prisão, todos foram conduzidos à delegacia regional de Itapipoca, onde foram autuados. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso.