A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou na tarde desta quinta-feira (29) que quatro passageiros, três mulheres e um homem com idades entre 22 e 26 anos testaram positivo para a variante delta. Eles são moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. As pessoas desembarcaram na capital cearense em três voos diferentes, oriundos do Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de julho. Além de manter a autoquarentena, eles fizeram novas coletas para medição de carga viral, potenciam transmissão e estudo de anticorpos.
Variante delta em Itapipoca e Sobral
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Sobral, a pessoa de Itapipoca possui residências nos dois municípios, e preferiu cumprir quarentena na cidade de Sobral. Até quinta-feira (29), o jovem apresentou dor de garganta.
O homem de 26 anos evoluiu bem clinicamente e está em isolamento domiciliar, monitorado por equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Sobral.
Quatro familiares tiveram contato com o jovem e também estão cumprindo isolamento com monitoramento. Eles aguardam resultados de exames.