A Prefeitura de Itapipoca iniciou durante o final de semana a instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas do município.
Por meio da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, Vigilância Sanitária e AMTI (Autarquia Municipal de Trânsito) a prefeitura está realizando verificação de temperaturas e o controle de entrada e saída de veículos no município. O intuito é diminuir a circulação de pessoas dentro da cidade.
As ações fazem parte de medidas que estão sendo tomadas para conter a proliferação do Covid-19.
Lockdown em Itapipoca
No sábado (6), o município entrou em isolamento social rígido, com duração até o dia 18 de março. Itapipoca é um dos municípios do Ceará que estão com 100% das UTIs para tratar Covid-19 ocupadas.
Prevenção
Ainda na manhã de sábado, a prefeitura em parceria com a Cagece, iniciou a sanitização de vias públicas em pontos críticos e de grande movimento na cidade, incluindo praças e bancos. O trabalho é feito visando a redução da contaminação de pessoas com a COVID-19, e faz parte da campanha ‘Itapipoca no combate ao coronavírus’, que acontece neste período de Isolamento Social Rígido.
Cilindros de oxigênio chegam em Itapipoca
Na tarde de domingo (7), o prefeito, Felipe Pinheiro esteve acompanhando a chegada de cilindros de oxigênio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itapipoca.
“Não descansarei nenhum minuto para defender a vida da nossa população contra o avanço desse terrível vírus”, publicou Felipe Pinheiro.
Através das redes sociais, a Prefeitura de Itapipoca informou que nos últimos dias se reuniu com gerentes de bancos públicos e privados (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Santander e Banco do Nordeste), e representantes de supermercados para discutir ações efetivas de combate ao Covid-19 e buscar formas de fiscalização contra aglomerações nas entradas e no interior dos estabelecimentos.
Também foi informado de que a partir desta segunda-feira (8), a prefeitura estará colaborando no suporte necessário para auxiliar na organização de filas, sanitização das entradas dos estabelecimentos, distribuição de máscaras, orientações de saúde, e outras medidas preventivas.