Um proprietário de um estabelecimento comercial foi conduzido à delegacia na noite de sexta-feira (18) após descumprir o decreto estadual. O homem de 40 anos estava com o comércio aberto fora do horário limite de funcionamento. Os policiais orientaram o homem para que fechasse o estabelecimento, mas, após a saída dos policiais, o homem continuou com o ponto comercial aberto, novamente os agentes de segurança foram ao local e conduziram o proprietário para a Delegacia Regional de Itapipoca.
No sábado (19), por volta de 23h, policiais militares realizavam patrulhamento no Centro da cidade quando verificaram que um bar localizado na Rua Caio Prado estava funcionando fora do horário estabelecido no decreto governamental. Os PM´s notificaram o proprietário várias vezes para que fechasse o estabelecimento, mas ele não obedeceu. De imediato, o homem de 44 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca.
Na madrugada de domingo (20), uma composição da Força Tática realizava patrulhamento de rotina na Rua Eubia Barro, no Bairro Ladeira, onde verificaram um bar com portões fechados mas com muitos veículos nas proximidades, após averiguarem o local foi constatado que o estabelecimento mesmo fechado estava em funcionamento. No local encontrava-se aproximadamente 50 pessoas. Um homem de 45 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca para realização de procedimentos cabíveis.