O Agente de Combate a Endemias, identificado como Francisco Castro Primo, de 67 anos, mais conhecido como o Sr. ‘Boré’, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15), na localidade de Picada, em Itapipoca. Ele estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (14), quando saiu para trabalhar na localidade de Coelho, em Itapipoca.
Segundo informações preliminares, o corpo foi encontrado próximo a uma antiga pedreira.
Após o desaparecimento, equipes da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas no local até o final da tarde de sexta-feira (14). Infelizmente o homem ainda não havia sido encontrado.
Uma força tarefa foi montada no início da tarde deste sábado (15). Uma equipe da Polícia Militar retomou as buscas juntamente com o Corpo de Bombeiros com ajuda de cães farejadores, Polícia Cívil, equipes da Prefeitura de Itapipoca, e moradores da região, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os agentes de segurança, funcionários da prefeitura e moradores continuaram as buscas.
O corpo foi encontrado em uma área de mata fechada por volta de 16h20, por policiais civis e um morador conhecido apenas como “Sr. Pessoa” que ajudou nas buscas.
Informações não oficiais dão conta de que Francisco Castro pode ter sofrido um mal súbito e morrido no local.