Finalizadores em câmera lenta para mortes de inimigos em jogos single player têm sido uma coisa desde que Bethesda popularizou o conceito com Fallout 3 e depois Skyrim – então, é tão surpreendente que Red Dead Redemption 2 tenha absorvido o conceito de alguma forma?
Em uma entrevista publicada pelo site espanhol HobbyConsolas com Rob Nelson, da Rockstar, o desenvolvedor se mostrou eloqüente sobre as sequências de morte em câmera lenta no jogo, falando sobre como elas são “inteligentes” e “dinâmicas”, e pode levar a algumas “seqüências espetaculares”. .
“Eles são dinâmicos, eles aparecem em uma missão ou durante uma briga, mas também durante as fases no mundo aberto, se você tiver problemas com a lei ou com outra banda, pode esperar que eles apareçam dinamicamente”, disse Nelson. “Eles são dinâmicos e processuais e são inteligentes e enquadram a ação com base no que você faz. Você pode obter sequências muito espetaculares em lugares amplos onde a câmera tem espaço para fazer uma abordagem ampla. Tudo é por causa da consistência da experiência, esteja você em uma missão ou não. Você ainda sente que está jogando, com o mesmo personagem e vendo as mesmas coisas: é a mesma linguagem visual e mecânica ”.
Eles certamente soam como o tipo de coisa que tem potencial para se tornar viral no Twitter e no YouTube, especialmente se eles realmente acabarem sendo tão dinâmicos e emergentes quanto o Nelson está preparando para eles – o que eu realmente espero que sejam! O conceito poderia usar alguma evolução. Red Dead Redemption 2 lança no Xbox One para o PS4 em 26 de outubro.